Parque Estadual do Ibitipóca - Lima Duarte - Dinho Lima

Parque Estadual do Ibitipóca - Lima Duarte

Compartilhe este artigo:
   

Salve galera blz?!
Bora curtir o Natal com amigos e meu mozão né rsrs
Dia 24/12/2017 saímos de Três Rios  por volta das 23:00 horas eu, Isabela, Diego e Nicoly sentido ao Parque Florestal do Ibitipóca em Lima Duarte - MG. Aproximadamente 3 horas depois chegamos a vila de Ibitipóca, local a 3km do parque e já fomos direto para o Chalé Canto da Paz que haviamos reservado. 

No dia seguinte, acordamos bem cedo e já partimos sentido ao parque. 3km de caminhada até a portaria e logo em seguida já vimos a subida para a tão falada JANELA DO CÉU. Era uma mistura de ânimo com desespero, pois sabiamos que o lugar é incrívelmente lindo, porém, seriam 8km de caminhada morro a cima. Bom, lá fomos nós encarar o desafio.

Subidas ingrimes e para quem não estava acostumado com tanta inclinação, fomos dando umas paradas e recorrendo ao pouco mais de 1 litro e meio de água que levamos.
No caminho até a Jánela do Céu passamos pelo CRUZEIRO, GRUTA DA CRUZ, GRUTA DOS FUGITIVOS até então estávamos a pouco de chegar no local tão esperado. 

Não demorou muito e avistamos a placa indicando a JANELA DO CÉU. Uma escadinha de madeira e lá estamos nós nos deparando com toda aquela maravilha que só haviamos visto por fotos e vídeos!
A JANELA DO CÉU fica a 1.784 metros de altura e sua água e muito gelada, mas com certeza a vista é desnumbrante e compensou todas as quase 4 horas de caminhada.

Abaixo, está o vídeos e algumas fotos da nossa aventura. Espero que gostem!

Até a próxima!!!